Prazo para reformulação do Plano de Estudos termina amanhã | EEFFTO - UFMG

Prazo para reformulação do Plano de Estudos termina amanhã

22/10/2014 | 17:40

Termina nesta quinta-feira, 23, o prazo para reformulação de Planos de Estudos por meio da plataforma virtual de Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). As informações que constarão nesse Plano serão utilizadas pela UFMG para aprimorar o processo de matrículas, com base na demanda de vagas das turmas de graduação.

Para fazer modificações no Plano de Estudos, o aluno deve acessar o MinhaUFMG e seguir este caminho: sistema Siga, Acesso para alunos de graduação e Meus Planos de Estudos. No último, estão disponíveis texto explicativo e roteiro de orientação.

A reformulação inclui atividades de formação complementar aberta e de formação livre, além de disciplinas optativas. Além disso, o sistema permite criar um Plano de Estudos simulado, de forma a que o aluno possa investigar as possibilidades de seu curso. Mais informações podem ser obtidas nos colegiados de graduação ou por meio da Ajuda do Siga.

Redação: Cedecom