Seminário sobre arte e inclusão social encerra as inscrições no próximo domingo | EEFFTO - UFMG

Seminário sobre arte e inclusão social encerra as inscrições no próximo domingo

29/10/2014 | 11:30

Estão abertas, até 2 de novembro, as inscrições para comunicações de professores, artistas e pesquisadores (graduação e pós-graduação) para apresentação durante o 2º Seminário Arte e Diferença: Infâncias. Os interessados em acompanhar as discussões podem se inscrever como ouvintes no site da Fundep, onde está disponível a programação do evento.

No seminário, que reunirá contribuições de arte contemporânea, filosofia, psicanálise, pedagogia e de áreas de saúde físico-motora, serão discutidos processos de melhoria da qualidade de vida e de inclusão social da população com necessidades especiais por meio de experiências artísticas.

O objetivo é contribuir para o debate acerca da potência da infância para a formação do “eu” e dos modos relacionais, assim como da importância das vivências iniciais no mundo compartilhado, gerando reflexão sobre a responsividade dos adultos.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Teatro Universitário e na Escola de Belas Artes, campus Pampulha. Mais informações estão disponíveis no site do Seminário.

Redação: Cedecom