EEFFTO ganha novos laboratórios em 2015 | EEFFTO - UFMG

EEFFTO ganha novos laboratórios em 2015

29/10/2014 | 13:20

A obra para a construção do Laboratório de Análise do Movimento (LAM), e do Laboratório de Dores e Inflamações em Reabilitação e Envelhecimento (LADIRE), teve início no princípio deste semestre, e conta com um espaço total de 300,5m², situado próximo ao estacionamento da EEFFTO.

De acordo com o diretor da EEEFFTO, Sérgio Teixeira da Fonseca, a obra é necessária devido ao aumento da demanda dos dois laboratórios. O espaço ocupado pelo LADIRE até então, ficou pequeno após a inserção das pesquisas voltadas para a área do envelhecimento (o que ocasionou na alteração do nome de LADIR para LADIRE). O espaço do LAM, também tornou-se insuficiente por atender duas áreas com uma quantidade enorme de pesquisas e alunos, chegando a se formar fila para o uso do laboratório. Ao contrário do LADIRE, que será transferido de local, o novo laboratório do LAM será uma extensão do que já existe e contará com aparelhos novos de tecnologia avançada. “É realmente uma grande conquista da UFMG. Vamos colocar o laboratório em nível internacional, não só pelo espaço, mas também pelos equipamentos que estão sendo implantados”, afirma Sérgio Fonseca.

O projeto, que conta com o apoio do Ministério da Educação e do Governo Federal, apresenta um custo total aproximado deR$1.933.330,94, financiados pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (FUNEP) e pela Universidade. A obra tem previsão de término para o final de abril de 2015