Projeto Educação física para a terceira idade promove o 1º Idança | EEFFTO - UFMG

Projeto Educação física para a terceira idade promove o 1º Idança

04/11/2014 | 12:35

O Teatro Cultural da UFMG foi palco do espetáculo Idança – Mostra de coreografias. O evento é promovido pelo projeto Educação Física para a terceira idade, coordenado pelo professor Franco Noce. A professora de dança árabe e organizadora da apresentação, Vanessa Abdul, destaca a importância do projeto na vida desses idosos, pois “busca trabalhar a memória, a autoestima, o movimento e a superação de limites”.

Promovido na última sexta-feira, 31 de outubro de 2014, o Idança contou também com a participação de alunos de outros projetos de dança, tais como os grupos e obras sociais das Igrejas Santa Margarida e São José, coordenados pelas professoras Anna Santana, Miram Castro e Raquel Moçambique. As coreografias foram apresentadas por idosos e adolescentes e tiveram como tema as danças árabe e cigana experimentais.dul, destaca a importância do projeto na vida desses idosos, pois “busca trabalhar a memória, a autoestima, o movimento e a superação de limites”.

Esta foi a primeira edição do Idança que, segundo a organizadora, tem como objetivo dar visibilidade aos feitos dos alunos e valorizar o trabalho que realizam. Por isso, segundo Vanessa, “é significativa a presença de familiares e amigos dos alunos nesses espetáculos, para apoiar e prestigiar o esforço desses artistas”. Segundo Regina Barros, espectadora, “o projeto nos proporciona apresentações ricas e nos faz refletir sobre o valor da vida e da arte”.

O projeto Educação física para a terceira idade possui atividades realizadas com idosos ministradas por alunos da EEFFTO. Os encontros acontecem três vezes na semana, com duração de uma hora cada, em que são oferecidas aulas de dança e de ginástica, de maneira a estimular a prática de exercícios físicos.

Confira aqui as fotos do evento