Rua de Lazer promove 1ª edição do Tô de boa, tô no campus | EEFFTO - UFMG

Rua de Lazer promove 1ª edição do Tô de boa, tô no campus

06/11/2014 | 16:20

Oficina de Rugby, slack line, futebol, voleibol, forró e outras brincadeiras foram algumas das várias atividades que animaram o “Tô de boa, tô no campus”. O evento foi promovido pelo projeto Rua de Lazer em parceria com o CEU e apoio da UFMG, e contou com a participação de cerca de 80 pessoas. Organizado pelos alunos do curso de Educação Física, o evento tem o objetivo de ampliar a bagagem cultural dos envolvidos através de exercícios manuais, artísticos, físico-esportivos, entre outros.

O “Tô de boa, tô no campus” é um evento promovido pelo projeto Rua de Lazer, que por sua vez é parte do Programa de Educação Tutorial (PET). Sob orientação do professor Sílvio Ricardo da Silva, o evento proporciona a vivência dos conteúdos de lazer, fomentando ações interdisciplinares nesse campo. Além disso, favorece uma reapropriação dos espaços da universidade por parte dos próprios frequentadores do local. A primeira edição do evento aconteceu no gramado do prédio da Escola de Música, no dia 25 de outubro de 2014.

“O evento foi muito legal e as atividades eram bem interessantes. Gostei muito de participar principalmente da oficina de filtro dos sonhos, do slack line e da brincadeira Handsabonete, criada pelos meninos do projeto”, comentou Juliana Grossi, aluna do 3º período do curso de Educação Física. Ainda segundo a estudante, foi uma atividade que possibilitou a vivência do lazer, além de ter sido bem organizada, já que havia sempre a supervisão de algum integrante do projeto para ajudar os participantes.

Segundo André Pereira, aluno do 3º período do curso de Educação Física e integrante do projeto Rua de Lazer, as ações possibilitam a aquisição de experiências tanto pessoais quanto profissionais. Além disso, André ressaltou a importância da reapropriação dos locais da universidade de diversas maneiras, com várias atividades. “É importante também a participação de todos os públicos da UFMG no evento, inclusive os funcionários que, muitas vezes, vêm trabalhar aqui, mas não utilizam o espaço para atividades de vivência como essa”, disse o aluno.os meninos do projeto”, comentou Juliana Grossi, aluna do 3º período do curso de EducaçãoFísica. Ainda segundo a estudante, foi uma atividade que possibilitou a vivência do lazer, além de ter sido bem organizada, já que havia sempre a supervisão de algum integrante do projeto para ajudar os participantes.

Outras edições do evento acontecerão nos próximos meses e serão realizadas sempre no último sábado de cada mês. A ideia é que em cada edição diferentes locais da universidade sejam reapropriados, possibilitando um uso mais abrangente do campus.