Alunos de Educação Física apresentam trabalhos de conclusão de curso | EEFFTO - UFMG

Alunos de Educação Física apresentam trabalhos de conclusão de curso

18/11/2014 | 15:21

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) recebeu nesta segunda-feira, dia 17 de novembro de 2014, a IV Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos de Educação Física. Divididas em oito áreas de conhecimento, as monografias foram apresentadas durante os períodos de manhã e tarde nas salas localizadas no segundo andar da unidade. “Por ter diversas vivências em extensão e pesquisa durante seu percurso na universidade, o aluno pode aproveitar estas oportunidades neste trabalho”, avaliou Ivana Montandon, professora do departamento de esporte.

Divididas em áreas como fisiologia, treinamento e educação física escolar, as apresentações tiveram início às 08h30 e se prolongaram até o fim da tarde. “Tive que reunir a literatura existente em relação à temática e pude encontrar áreas que ainda não possuíam muitos estudos”, revelou a aluna Débora Faria, que realizou uma monografia sobre ginástica rítmica. Débora foi ginasta durante onze anos e revelou não ter tido dificuldades quanto à apresentação. “Apesar de achar que o tempo para apresentar era pouco, estive bastante tranquila e pude falar tudo que precisava”, disse.

Para os 41 trabalhos apresentados durante a mostra, professores da unidade compuseram as bancas de avaliação. “O TCC é a oportunidade do aluno de buscar novos conhecimentos e se capacitar enquanto profissional”, revelou a professora Sílvia Ribeiro Santos, do departamento de esporte. Para a professora, os alunos passaram por uma melhor preparação este ano, o que resultou num avanço em relação à qualidade dos trabalhos apresentados.