Equipe de judô do CTE UFMG conquista medalhas no Campeonato Mineiro Escolar | EEFFTO - UFMG

Equipe de judô do CTE UFMG conquista medalhas no Campeonato Mineiro Escolar

24/11/2014 | 16:00

O Ginásio Poliesportivo Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves foi sede do Campeonato Mineiro Escolar de Judô. O evento, realizado no sábado, dia 22 de novembro de 2014, contou com 194 atletas, representando 19 escolas. A equipe do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE-UFMG) foi representada por 33 atletas e conquistou diversas medalhas na competição.

Foto: Rodolfo Romeiro

A edição de 2014 do campeonato foi promovida e realizada pela Federação de Esportes Estudantisde Minas Gerais (FEEMG), contemplando as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Com comissão técnica composta pelo supervisor e técnico André Fernandes e pelo preparador físico Marcelo Januário, os atletas do CTE-UFMG conquistaram, ao todo, 32 medalhas, sendo 18 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. A participação da equipe foi bem avaliada pelo técnico, que destacou a relevância dos investimentos na área: “Esse evento demostrou a importância do investimento no CTE-UFMG, que tem proporcionado aos atletas atendidos uma participação diferenciada nas competições estaduais”.