Abertura oficial do Inter UFMG acontece amanhã no auditório da Reitoria | EEFFTO - UFMG

Abertura oficial do Inter UFMG acontece amanhã no auditório da Reitoria

28/04/2015 | 16:36

Será realizada amanhã, dia 29 de abril de 2015, a abertura oficial do Inter UFMG. O evento acontecerá no auditório da Reitoria, a partir das 19h.  Presenças como a do professor Tarcísio Mauro Vago, pró-reitor de assuntos estudantis; Rodolfo Novellino Benda, diretor do Centro Esportivo Universitário (CEU); e do estudante Ademir Ribeiro Junior, presidente da Liga das Associações Atléticas, estão confirmadas para o evento.

Durante a solenidade, será organizada uma Mesa Redonda, com o tema: “ Esporte universitário, cidadania e cultura esportiva”prevista para às 19h30.

Membros da Mesa Redonda:

- Wellington Ferreira de Oliveira - Presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes

- Prof. Enderson Alves Moreira - Técnico de Futebol Profissional (Ex-técnico de Atlético Paranaense, Santos, Grêmio, Goiás, Fluminense) e ex-aluno UFMG

- Prof. Marco Antonio Queiroga - Técnico de Voleibol Profissional (Minas Tênis Clube) e ex-aluno UFMG

- Prof. Mauro Diniz - Presidente da Federação Aquática Mineira e ex-aluno UFMG

Inter UFMG na EEFFTO

Entre os dias 29 de abril e 03 de maio de 2015, o Inter UFMG integra o calendário acadêmico da Universidade Federal de Minas Gerais. A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e o Centro de Treinamento Esportivo (CTE) serão um dos locais de realização das competições. A previsão é reunir cerca de 2.000 alunos e atletas da Universidade.
Esta edição contará com competições de basquete, futsal, futebol de campo, handball, vôlei, natação, atletismo, tênis de campo, tênis de mesa, peteca, xadrez e judô. O CTE receberá, junto com o Centro Esportivo Universitário (CEU), as competições de atletismo. Das 12 modalidades, 5 serão realizadas na EEFFTO, sendo elas: handball, vôlei, natação, xadrez e judô.
Confira aqui a programação dos jogos e outras informações.
Os interessados podem acompanhar os resultados das competições através da página do Facebook do evento.