Reitores de universidades públicas mineiras se encontram amanhã na UFMG | EEFFTO - UFMG

Reitores de universidades públicas mineiras se encontram amanhã na UFMG

25/11/2014 | 15:34

Os reitores de 14 instituições públicas de ensino superior mineiras estarão reunidos na UFMG nesta quarta-feira, 26 de novembro, pela manhã e à tarde, na Sala de Sessões da Reitoria, campus Pampulha. A primeira parte do encontro terá início às 9 horas, com pauta proposta pelo reitor da UFMG, Jaime Ramírez. A criação de um mestrado profissional em rede para servidores técnico-administrativos, parcerias para pesquisa e inovação e aproximação das instituições com a bancada mineira no Congresso Nacional serão os temas da reunião.

Na parte da tarde, os dirigentes participarão de reunião do Fórum de Reitores de Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes), que é presidido atualmente pelo professor José Roberto Soares Scolforo, reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Além da UFMG e da UFLA, o evento terá participação das federais de Ouro Preto, Juiz de Fora, Itajubá, São João del-Rei, Viçosa, Alfenas, Triângulo Mineiro, Uberlândia, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Cefet-MG e as universidades estaduais de Minas Gerais (Uemg) e de Montes Claros (Unimontes).

Redação: Cedecom