Instituto Minas Pela Paz procura voluntários | EEFFTO - UFMG

Instituto Minas Pela Paz procura voluntários

27/11/2014 | 15:00

O Programa de Voluntariado do Minas Pela Paz, parceiro do Laboratório de Psicologia do Esporte da EEFFTO (Lapes), precisa de voluntários para atuarem em favor das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). Objetivo é formar grupos de trabalho para atuarem nas APAC’s de Itaúna, Nova Lima, Santa Luzia e Sete Lagoas.

As APAC’s são unidades do sistema prisional que trabalham numa metodologia humanizada e diferenciada, sem agentes penitenciários e sem armas. O foco do trabalho dos voluntários é dividido em duas vertentes: apoio à gestão das APAC’scom conhecimentos e habilidades que possam ajudar com as necessidades do cotidiano (problemas elétricos e hidráulicos, capacitação de equipe, apoio e orientação às atividades de cozinha, apoio em trabalhos de comunicação, etc); Apoio psicossocial às famílias dos recuperados, ajudando a lidar com os desafios que a prisão impõe a todos os membros da mesma, conforme diagnóstico realizado junto aos recuparandos .

Os dias e horários de atuação dos voluntários só serão definidos após formação dos grupos de trabalho e futura reunião, de acordo com as disponibilidades e conveniências de cada um.

Os interessados em se inscrever no programa podem ligar para 3221-5351 ou acessarwww.minaspelapaz.org.br/quemsomos/participe. Lembrando que qualquer pessoa, profissional ou não, pode ser voluntária do projeto.

Sobre o Instituto Minas pela Paz

O Instituto Minas pela Paz é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP),criado a partir de uma iniciativa do conselho estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), composto pelos presidentes de grandes empresas do Estado.

Seu objetivo é ajudar o governo e sociedade civil a enfrentar a violência para reduzir a criminalidade no Estado. O Minas pela Paz se destaca por elaborar, propor e implantar soluções alternativas focadas na segurança pública.

Confira o site do programa.