EEFFTO sedia Mostra das Atividades de Dança e Ritmo | EEFFTO - UFMG

EEFFTO sedia Mostra das Atividades de Dança e Ritmo

28/11/2014 | 16:45

Promovida pelo Programa Dança Experimental da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), a Mostra das Atividades de Dança e Ritmo aconteceu entre os dias 25 e 27 de novembro na unidade e no Centro Cultural da UFMG. “Foi uma edição muito especial, até mesmo alunos que tinham pouca afinidade com dança conseguiram apresentar bem”, revelou a professora Isabel Coimbra, uma das organizadoras da mostra.

As apresentações na EEFFTO foram realizadas na sala de dança, onde alunos puderam ser avaliados nas disciplinas ministradas pelas professoras Isabel e Elisângela Chaves. Assim como em outras edições da mostra, algumas turmas tiveram a adesão de alunos de cursos fora da unidade. “Como meu curso não tem muito a ver com dança, foi uma experiência diferente. Eu sempre gostei muito de educação física e de dançar. Vi a oportunidade de fazer a disciplina como formação livre e resolvi aproveitar”, disse Murilo Otávio, que está no 3º período de Ciências Contábeis.

O segundo dia de mostra foi realizado no Centro Cultural da UFMG e contou com a presença dos familiares dos dançarinos. A mostra teve como tema “Não! Esse corpo é meu!”representada por alunos da disciplina Danças II, do curso de Educação Física, e por integrantes do Projeto de Dança Experimental (PRODAEX). O espetáculo se deu em 4 momentos, com coreografias críticas e reflexivas além de obter boa adesão do público, com a presença de familiares dos alunos. A professora Isabel Coimbra também o avaliou positivamente: “A mostra foi muito bonita e fez muito sucesso no Centro Cultural. Inclusive, fomos convidados a realizar outras apresentações no local”.

A mostra também foi marcada pela diversidade das apresentações e dos alunos presentes. “Eu fico muito feliz em receber alunos de fora, é muito legal essa flexibilização da formação livre. Estes alunos contribuem demais com o olhar diferenciado deles”, avaliou a professora Isabel. Alunos do curso de Educação Física que cursaram a disciplina como obrigatória também avaliaram positivamente a experiência. “Eu adoro dançar, eu fiz dança na minha vida inteira e a disciplina foi ótima para isso”, atestou Kelly Mainart, do 2º período da licenciatura. As apresentações ocorreram durante a parte da tarde e eram abertas ao público interno e à comunidade.

Acesse aqui nossa galeria de fotos do evento e aqui um vídeo das apresentações.