Pesquisadores se reúnem para debater atenção integrada a usuários de drogas | EEFFTO - UFMG

Pesquisadores se reúnem para debater atenção integrada a usuários de drogas

01/12/2014 | 14:00

Atenção integral e integrada para os usuários de drogas é o tema do 2º Ciclo de Estudos em Crack e Outras Drogas, que a Escola de Enfermagem da UFMG realiza nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, das 7h às 18h30, no auditório Maria Sinno, com a presença de convidados brasileiros e estrangeiros.

De acordo com a coordenadora, professora Amanda dos Santos Reinaldo, o evento visa contextualizar a atenção ao usuário de drogas no âmbito da formação dos profissionais e da realidade dos serviços de saúde, discutir questões relacionadas às políticas que direcionam e normatizam esse campo da saúde e apresentar diferentes possibilidades e realidades que utilizam estratégias de atenção ao usuário de drogas.

Um dos convidados é o pesquisador Brian Rush, do Center for Addiction and Mental Health, da Universidade de Toronto, (Canadá) que falará sobre a avaliação da rede de cuidados ao usuário de drogas.

Também estarão presentes Marcelo Mercante, do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Unisinos; Pedro Henrique da Costa, representando o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Drogas (Crepeia) da Universidade Federal de Juiz de Fora; Nadja Cristina Lappann Botti, da Universidade Federal de São João del-Rei, e Ana Regina Machado, do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.

A UFMG estará representada pelas professoras Izabel Friche Passos, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), Alda Martins Gonçalves e Maria Odete Pereira, ambas da Escola de Enfermagem.

O evento é destinado a estudantes, pesquisadores, profissionais de saúde, assistência social, segurança pública e educação, gestores e demais interessados no tema.

Informações podem ser obtidas pelo endereço crrenfermagem.ufmg@gmail.com ou no site http://www.enf.ufmg.br/

Redação: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG