Professores da UFMG lançam novo Guia Alimentar para População Brasileira | EEFFTO - UFMG

Professores da UFMG lançam novo Guia Alimentar para População Brasileira

01/12/2014 | 14:00

No dia 9 de dezembro, das 15 às 17 horas, o auditório Reitoria da UFMG, campus Pampulha, receberá evento de lançamento do novo Guia Alimentar para População Brasileira.O objetivo do Guia é promover a saúde e a boa alimentação com dicas e cuidados para combater a desnutrição e prevenir enfermidades, como a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

O evento, que contará com a presença da coordenadora geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Constante Jaime, é promovido pelo Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG e pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde. A atividade é aberta ao público.

Os professores do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Aline Cristine Souza Lopes, Luana Caroline dos Santos e Rafael Moreira Claro colaboraram na elaboração do Guia Alimentar. A publicação relata quais são os cuidados e caminhos para alcançar uma alimentação saudável, saborosa e balanceada, além de trazer sugestões para enfrentar os obstáculos do cotidiano, como falta de tempo e inabilidade culinária e para manter um padrão alimentar saudável.

Redação: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG