Justificativa de ausência no Enade 2014 deve ser feita até 18 de dezembro | EEFFTO - UFMG

Justificativa de ausência no Enade 2014 deve ser feita até 18 de dezembro

10/12/2014 | 15:00

Estudantes da UFMG aptos a colar grau no fim deste ano ou no primeiro semestre de 2015 que não participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 devem procurar as secretarias dos respectivos cursos até quinta-feira, 18, para justificar a ausência e solicitar a dispensa do exame.

Para ser analisado pela comissão responsável da UFMG, o pedido deve reunir documentação original que comprove o motivo do não comparecimento ao Enade 2014. Os pedidos que forem encaminhados sem a documentação exigida e após o dia 18 de dezembro não serão avaliados pela comissão. Nesses casos, de acordo com a legislação que regulamenta o exame, o estudante poderá encaminhar a solicitação diretamente ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enade é componente curricular obrigatório para os alunos da graduação. Dessa forma, o estudante inscrito que não compareceu no dia da prova nem justificou posteriormente fica impedido de colar grau.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Avaliação Institucional (DAI), por meio do telefone (31) 3409-4059 e do e-mail aval@dai.ufmg.br.

Cursos avaliados

A orientação é válida para alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (licenciatura), Ciência da Computação, Ciências Biológicas (presencial e EAD), Ciências Sociais, Educação Física (licenciatura), Engenharias (exceto Agrícola e Ambiental, do ICA), Filosofia, Física, Geografia (presencial e EAD), História, Letras, Matemática (presencial e EAD), Matemática Computacional, Música (licenciatura), Pedagogia (presencial e EAD), Química (presencial e EAD), Química Tecnológica e Sistemas de Informação.

Redação: Cedecom