APAC de Nova Lima é destaque na série "Conexões Urbanas" do Multishow | EEFFTO - UFMG

APAC de Nova Lima é destaque na série "Conexões Urbanas" do Multishow

11/12/2014 | 16:20

A pergunta “Bandido tem jeito?” motivou a equipe do programa Conexões Urbanas a conhecer a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Nova Lima, parceira do Laboratório de Psicologia do Esporte da EEFFTO (Lapes). A visita aconteceu no primeiro semestre deste ano e virou o tema de um episódio da série, que foi ao ar no último domingo, dia 07 de dezembro de 2014.

As APAC’s são unidades do sistema prisional que trabalham numa metodologia humanizada e diferenciada, sem agentes penitenciários e sem armas, e fazem parte do Instituto Minas Pela Paz.

Conexões Urbanas é um programa televisivo transmitido pelo canal Multishow. O objetivo é criar elos de conhecimento, cultura e afetividade entre os diversos guetos em que a sociedade se dividiu, considerando-se assim parte de um movimento social.

O episódio, produzido pelo Grupo Cultural Afroreggae, será reprisado sexta-feira, dia 12 de dezembro às 14h30.