Festa de Confraternização da EEFFTO reúne profissionais de diferentes setores | EEFFTO - UFMG

Festa de Confraternização da EEFFTO reúne profissionais de diferentes setores

19/12/2014 | 16:30

Na última quarta-feira, 17 de dezembro de 2014, foi realizada a Festa de Confraternização de Fim de Ano dos funcionários da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). A Estação Ecológica da UFMG foi o lugar escolhido para o encontro, que contou com a presença de professores (atuantes e aposentados) e de funcionários servidores técnico-administrativo. “A primeira coisa que me chama atenção é que, dessa vez, foi uma festa organizada por eles próprios, e uma pessoa só faz isso quando realmente se sente parte da instituição. Fico muito feliz de perceber que as pessoas se sentem parte da família da EEFFTO” ressalta Sérgio Teixeira da Fonseca, diretor da Escola.

Ao contrário das edições anteriores, este ano a festa foi organizada por funcionários de diferentessetores. Juliana Pieve, do Departamento de Educação Física; Jeice de Souza Ignácio, gerente de resíduos; Carlos Alberto de Andrade, economista do CTE e Dedison Justino Neto, do setor de compras, foram os quatro integrantes da comissão organizadora, que com o apoio da direção da EEFFTO, produziram a festa de 2014.

O evento contou com a apresentação do grupo de pagode Lucas Sales, formado pelo vocalista Lucas Sales, Marcos Vínicius dos Santos e Flávio dos Santos, que trabalha como porteiro da EEFFTO desde o início de 2014. Com o repertório variado, a banda fez por merecer o convite. Além da música, outra surpresa foi o sorteio de brindes acompanhado de várias homenagens a funcionários que irão se aposentar em breve e alguns já aposentados. Uma das homenageadas, e também doadora de alguns quites sorteados, foi a funcionária Maria Antônia Gonçalves, do Departamento de Fisioterapia, mais conhecida como “Toninha”, que após anos contribuindo para o bom funcionamento da escola está prestes a se aposentar e teve na festa, a oportunidade de receber e prestar suas homenagens.

Dedison Neto, um dos organizadores da festa, afirma a importância desse momento de confraternização que integra os vários setores da Escola.. Kátia Lemos, professora e coordenadora do colegiado de Educação Física, reforça a opinião do colega. “Venho em todas e me divirto muito. Eu só sinto ser sempre apenas no final do ano” diz Kátia. Durante a festa, os membros da comissão organizadora já afirmaram que pretendem fazer também uma Festa Junina, para que além da confraternização de fim de ano, possam celebrar também o fim das atividades do primeiro semestre letivo.

Confira as fotos do evento.