Faculdade de Medicina da UFMG prorroga pesquisa sobre saúde da população | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Faculdade de Medicina da UFMG prorroga pesquisa sobre saúde da população

22/12/2014 | 13:27

 

Pesquisa realizada pelo projeto Conhecer e Cuidar, da Faculdade de Medicina da UFMG, com objetivo de avaliar como está a saúde dos moradores de Belo Horizonte, será aplicada até o dia 31 de janeiro. Esta é a terceira etapa do censo, em que 110 pesquisadores vão aplicar questionários em oito mil casas nas nove regionais da capital mineira.

O trabalho será feito em todos os dias da semana, das 8h às 22h, por pesquisadores que estarão identificados por crachá e vestindo colete verde.

Até o momento, três mil questionários já foram aplicados durante visitas a seis mil moradias, sorteadas aleatoriamente, de acordo com um indicador de saúde. Caso as pessoas a serem entrevistadas – definidas também por sorteio – não estejam em casa no momento da visita, um novo horário será agendado.

Os resultados vão contribuir para subsidiar políticas públicas de atendimento à saúde. A pesquisa também vai coletar informações sobre a saúde dos usuários de drogas e sobre suas relações e interações familiares, sociais e assistenciais.

O trabalho desenvolvido pelo projeto Conhecer e Cuidar pode ser acompanhado por meio de sua página no Facebook (www.facebook.com/pages/Centro-Regional-de-Referência-em-Drogas-UFMG/149945028507049?fref=ts).

Redação: Cedecom