PET e CEU realizaram a última edição do semestre do "Tô de boa, tô no campus" | EEFFTO - UFMG

PET e CEU realizaram a última edição do semestre do "Tô de boa, tô no campus"

26/06/2015 | 16:50

Organizada pelo PET (Programa de Educação Tutorial) e pelo CEU (Centro Esportivo Universitário) a última edição do semestre do “Tô de boa, tô no campus” foi realizada no último sábado, dia 20 de junho de 2015, das 14h às 17h. O local escolhido foi o gramado da Escola de Engenharia no campus Pampulha.

A edição contou com diversas atividades, entre elas: futebol, vôlei, peteca, slackline, pintura, correio elegante, dj, aulas de forró e yoga e com o grupo de ciclistas GBike.

Lucas Brandão, aluno do 4° período de licenciatura em Educação Física, foi convidado pelo Pet a ministrar uma aula de yoga no evento. Lucas ressaltou que as ofcinas de yoga e de forró, oferecidas gratuitamente e ao ar livre, ajudam a democratizar a prática das mesmas, pois na maioria das vezes as pessoas tem que buscar esse tipo de aula em estúdios ou academias. "O motivo de trazermos o yoga em especial é para apresentá-lo para o público como algo além de um conjunto de práticas corporais ou ginástica, mas como uma ferramenta de transformação. É uma atividade de certa forma simples que pode ser incorporada no nosso dia a dia e que praticamente todas as pessoas, mesmo com suas limitações, são capazes de praticá-la. E essa aula tem tido um ótimo acolhimento." Afirmou Lucas.

Segundo os organizadores, o evento, que é gratuito e aberto a toda comunidade, tem o intuito de proporcionar uma (re) apropriação dos espaços do campus, para que eles sejam utilizados enquanto locais para práticas de lazer, bem como, contribuir para a ampliação das ações de extensão da Universidade.

A próxima edição do evento será realizada no próximo semestre, em agosto.

Sobre o PET

O programa integra uma das ações de ensino, pesquisa, extensão da Escola de Educação Física da UFMG. Conta com a participação de 12 bolsistas, 1 professor tutor e vários professores colaboradores e tem o objetivo de aprofundar e multiplicar o conhecimento produzido no âmbito da Educação Física e do Lazer. Efetua o intercâmbio entre professores e grupos de pesquisa de diferentes áreas na UFMG, tendo em vista despertar no aluno, já na Graduação, a relevância de adotar uma postura investigativa, abrangente, integradora e multifacetada.

Confira mais fotos do evento aqui.