Projeto Férias na Estação Ecológica da UFMG recebe inscrições a partir de segunda-feira | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Projeto Férias na Estação Ecológica da UFMG recebe inscrições a partir de segunda-feira

30/06/2015 | 15:30

 

A Estação Ecológica da UFMG abre na próxima segunda-feira, 29 de junho, inscrições para o projeto Férias na Estação, que será realizado de 13 a 31 de julho como mais uma opção de lazer contemplativo, práticas esportivas e atividades de educação ambiental para quem estiver em Belo Horizonte. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelos telefones (31) 3409-2296/ 3409-2299  ou pelo e-mail eeco@reitoria.ufmg.br 

Os interessados podem optar por duas modalidades: 
 
Circuito Mata das borboletas - caminhada pelas trilhas da Estação Ecológica com abordagem de temas relacionados aos biomas Cerrado e Mata Atlântica, conservação ambiental, ocupação urbana e educação ambiental. Essa atividade é gratuita, com 60 vagas e será realizada de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.


Circuito Aventura – uma caminhada que inclui em seu percurso a travessia por uma ponte de cordas, de 74 metros de comprimento, que atravessa uma área de brejo. Uma opção radical, diferenciada e muito segura, onde o visitante poderá aprender sobre a importância ecológica dos ecossistemas úmidos. Essa opção tem taxa de R$5 por visitante e limite de 15 participantes por turno. Será realizada também de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h.
 
A Estação Ecológica possui área de 114 hectares, cerca de 125 espécies de aves (saíras, sanhaçus, tucanos, gaviões), vários mamíferos (saguis, capivaras, pacas) e uma grande variedade de insetos (borboletas, bichos-pau, joaninhas, cigarras).  São mais de 500 espécies de flora, com destaque para o cedro, a mutamba, a copaíba, os ipês e as sapucaias.

O projeto Férias na Estação tem apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFMG e parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente  e de Educação.

Mais informações podem ser obtidas no site da Estação Ecológica da UFMG.