Atletas paraolímpicos britânicos visitam o CTE | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas paraolímpicos britânicos visitam o CTE

31/07/2015 | 15:48

 

Nesta terça-feira (28), o CTE recebeu a visita de nove dos quatorze triatletas do Reino Unido que lá treinarão para as Paraolimpíadas de 2016. O Centro, ainda inacabado, gerou boas expectativas dos visitantes. O secretário de

Joe Townsend, primeiro atleta estrangeiro a usar o CTE

Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves, estava presente e aproveitou a visita para acompanhar o progresso das obras.

“Nós só precisamos que esteja pronto até setembro, mas o projeto parece fantástico e tenho certeza de que vai ficar maravilhoso” afirma Liz Mendel, membra da British Paralympic Association (Associação Paraolímpica Britânica) que acompanhou os esportistas.

Um dos triatletas, Joe Towsend, já testou (e aprovou) a pista de corrida, treinando a modalidade de corrida com cadeira de rodas. Towsend serviu no Afeganistão como fuzileiro naval até 2008, quando perdeu as duas pernas numa explosão. Após passar por três anos de reabilitação, iniciou a carreira como triatleta, e já conquistou medalhas em diversas competições.

O CTE será a base de treinamento para as delegações olímpicas e paraolímpicas do Reino Unido, e espera-se que esteja pronto até setembro desse ano. Luciano Sales Prado, professor da EEFFTO e Coordenador de Relações Internacionais do Centro de Treinamento Esportivo, afirma que a visita das delegações pode ajudar a trazer maior divulgação para os projetos e realizações do CTE.