UFMG recebe inscrições para pré-vestibular gratuito | EEFFTO - UFMG

UFMG recebe inscrições para pré-vestibular gratuito

05/01/2015 | 15:00

Até 18 de janeiro o projeto Equalizar, pré-vestibular gratuito oferecido pela UFMG, recebe inscrições para o processo seletivo 2015. Podem concorrer às vagas alunos de escolas públicas que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio em 2015. As inscrições devem ser feitas no site.

Os candidatos receberão comprovante que deverá ser apresentado no dia da prova, que ocorrerá no dia 24 de janeiro, às 15 horas, no campus UFMG Pampulha. O prédio e a sala de aplicação do exame serão informados aos candidatos via e-mail.

Com questões dissertativas e de múltipla escolha, a prova abrangerá conteúdos de química, física, geografia, história, biologia, matemática e português. Os candidatos com melhor pontuação serão convocados para matrícula.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail cpequalizar@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-3696.

Equalizar

O Cursinho Equalizar é um projeto de extensão da UFMG cujo objetivo é preparar e garantir a competitividade dos alunos de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em vestibulares de todo o país.

As aulas serão realizadas à noite, na Escola de Engenharia, câmpus Pampulha, e ministradas por alunos da UFMG, que trabalham em caráter voluntário. O Equalizar é coordenado pelos professores Viviane Santos Birchal, do Departamento de Engenharia Química, e Marcelo Cardoso, do Departamento de Química da Universidade.

Redação: Cedecom