Terminam domingo inscrições para pré-vestibular gratuito da UFMG | EEFFTO - UFMG

Terminam domingo inscrições para pré-vestibular gratuito da UFMG

12/01/2015 | 13:00

Até domingo, dia 18 de janeiro, estão abertas as inscrições para o projeto Equalizar, pré-vestibular gratuito da UFMG. Podem concorrer às vagas alunos de escolas públicas que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio em 2015. As inscrições devem ser feitas pelo site:www.cursinhoequalizar.com.br

O candidato receberá comprovante de inscrição que deverá ser apresentado no dia da prova, que ocorrerá no dia 24 de janeiro, às 15 horas, no câmpus UFMG Pampulha. O prédio e a sala de aplicação do exame serão informados aos candidatos via e-mail.

Com questões dissertativas e de múltipla escolha, a prova abrangerá conteúdos de química, física, geografia, história, biologia, matemática e português. Os candidatos com melhor pontuação serão convocados para matrícula.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail cpequalizar@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-3696

Equalizar

O Cursinho Equalizar é um projeto de extensão da UFMG cujo objetivo é preparar e garantir a competitividade dos alunos de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em vestibulares de todo o país.

As aulas serão realizadas à noite, na Escola de Engenharia, câmpus Pampulha, e ministradas por alunos da UFMG, que trabalham em caráter voluntário. O Equalizar é coordenado pelos professores Viviane Santos Birchal, do Departamento de Engenharia Química, e Marcelo Cardoso, do Departamento de Química da Universidade.

Redação: Cedecom