Disponíveis editais de programas de iniciação científica e apoio científico | EEFFTO - UFMG

Disponíveis editais de programas de iniciação científica e apoio científico

13/01/2015 | 15:00

A Pró-reitoria de Pesquisa divulgou os editais para o Programa de Iniciação Científica Júnior e para o Programa Institucional de Bolsas de Apoio Científico referentes ao período 2015/2016. Pesquisadores interessados em solicitar bolsas têm até 10 de fevereiro para efetuar inscrição.

O Programa de Iniciação Científica Júnior oferece a estudantes do ensino médio a oportunidade de participar de atividades de pesquisa no âmbito da UFMG. Podem participar alunos do Colégio Técnico e de escolas de ensino médio parceiras do programa. As bolsas, no valor de R$ 100, têm duração de 12 meses.

O Programa Institucional de Bolsas de Apoio Científico, por sua vez, foi criado para apoiar laboratórios de pesquisa da UFMG, auxiliando na formação de profissional técnico especializado. As bolsas, no valor de R$500, também têm vigência de 12 meses.

Os resultados para os dois editais serão homologados em 2 de março, quando começa o período de definição dos bolsistas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4031.

Redação: Cedecom