Programa de Educação Física Tutorial promove a X Colônia de Férias no Campus | EEFFTO - UFMG

Programa de Educação Física Tutorial promove a X Colônia de Férias no Campus

19/01/2015 | 15:00

Iniciado em 2009, o evento Colônia de Férias no Campus realizou esta semana a sua décima edição. Em parceria com o Centro Esportivo Universitário (CEU) e a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), o Programa de Educação Física Tutorial (PET) promoveu, entre os dias 12 e 16 de janeiro de 2014, diversas atividades interativas para adultos e crianças.

Com inscrições gratuitas, a Colônia recebeu além das crianças de 06 a 13 anos, jovens de 14 e 15 anos e uma turma de adultos, novidades nessa edição. As crianças são filhas de servidores terceirizados, professores e alunos da UFMG. As turmas foram divididas por idade, sendo 5 turmas de crianças e uma de adultos. Ao todo, foram 250 participantes. 150 a mais do que a primeira edição realizada em 2009.

Selecionados a partir de edital lançado pelo PET, a Colônia contou com monitores de outros cursos além da Educação Física, como Teatro e Ciências Contábeis. A coordenação do evento foi feita pelo professor Silvio Ricardo da Silva, organizador do PET Educação e Lazer.

Os monitores buscaram trazer durante a colônia, atividades que contemplam os conteúdos do lazer como práticas físico-esportivas, artísticas e brincadeiras manuais. O tema dessa edição foi: O CEU NÃO É O LIMITE. A partir deste tema as crianças puderam trabalhar com questões como: “Onde é o limite então?”, “Quais são os limites pessoais de cada um?”. A programação completa das atividades realizadas por cada turma encontra-se disponível no blog do PET.

Confira nossa galeria de fotos do evento.