Capes recebe e avalia propostas de projetos de eventos | EEFFTO - UFMG

Capes recebe e avalia propostas de projetos de eventos

21/01/2015 | 11:44

A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) convoca interessados em apresentar propostas de projetos de eventos científicos, tecnológicos, culturais e de educação básica no âmbito do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). Será realizada uma seleção pública de acordo com o edital nº004/2012 – CAPES. Embora o Edital tenha sido publicado em 2012, ele ainda está em vigência no ano de 2015, conforme informações da Capes.

Além de promover e elevar a qualidade da produção científica, tecnológica e cultural nacional, o edital possui outros objetivos, como: O incentivo aos eventos destinados a melhoria da formação de docentes para educação física; O incentivo e apoio aos alunos de pós-graduação e de graduação, professores da educação básica e professores de cursos de pós graduação e licenciatura em eventos da área; E o apoio aos eventos de todos os portes, pequeno,médio ou grande.

Os eventos propostos deverão ser de relevância para o Sistema Nacional de Pós-Graduação, para a Área do Conhecimento e/ou formação de professores. Além disso, também deverá ser realizado no Brasil.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente por meio do preenchimento do formulário específico, disponível no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/apoio-a-eventos. A proposta deverá ser submetida com antecedência mínima de 120 dias da data de início do evento.

Mais informações sobre requisitos e condições de participação estão disponíveis no edital.