Pedidos de assistência estudantil serão analisados durante o registro acadêmico | EEFFTO - UFMG

Pedidos de assistência estudantil serão analisados durante o registro acadêmico

23/01/2015 | 14:00

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu 2015 que pleitearem programas de assistência estudantil como moradia e alimentação terão suas solicitações avaliadas no dia em que farão seu registro como alunos da UFMG.

“Estamos inovando neste ano: pela primeira vez, vamos efetuar, no próprio processo de registro inicial dos calouros, a análise dos pedidos de auxílio”, informa o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi.

Em entrevista concedida ao Portal UFMG, ele explica que, no novo modelo de atendimento, o estudante faz o registro e, na sequência, entrega a documentação comprovando a condição de renda. Assim, ele já sai sabendo qual auxílio vai receber”, afirma. Os benefícios aprovados começam a vigorar no início do semestre.

O registro acadêmico e o atendimento por profissionais da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) serão realizados no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus Pampulha, e no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros. O atendimento ocorrerá nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. A escala será divulgada na página Sisu/UFMG.

No espaço de atendimento da Fump, entidade responsável pela gestão da assistência estudantil na UFMG, serão instalados computadores para o preenchimento do questionário socioeconômico. Uma equipe de assistentes sociais atenderá os estudantes e fará a análise das informações prestadas por estudantes que necessitam de auxílio para permanência nos cursos de graduação da Universidade.

A lista dos documentos necessários para análise da condição socioeconômica é gerada pelo sistema conforme os dados registrados pelo estudante. Portanto, para saber quais documentos necessários no seu caso, o aluno deve consultar a lista-padrão e reunir a documentação de acordo com seu perfil socioeconômico familiar.

Os programas de assistência estudantil mantidos pela Fump estão abertos a todos os alunos da UFMG.

Redação: Cedecom