EEFFTO sedia XVI Encontro Nacional de Estudantes de Terapia Ocupacional | EEFFTO - UFMG

EEFFTO sedia XVI Encontro Nacional de Estudantes de Terapia Ocupacional

26/01/2015 | 14:00

Com a proposta de discutir questões que tangem ao ensino da Terapia Ocupacional no meio acadêmico e na formação profissional, o XVI Encontro Nacional de Estudantes de Terapia Ocupacional (Eneto) reuniu estudantes, profissionais e educadores de todo o país na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Entre os dias 20 e 25 de janeiro, os inscritos puderam assistir a mesas de discussão, acompanhar os grupos de trabalho e participar das atividades culturais do evento.

A fim de abordar a área a partir de diferentes aspectos, o XVI Eneto teve como tema Formação Acadêmica x Demandas Sociais. “Precisamos discutir a formação acadêmica, as demandas sociais e também questionar as atividades acerca da profissão”, avaliou a coordenadora geral Raquel Garcia, graduanda do 8º período na UFMG. Devido à boa receptividade do evento por parte dos alunos, o Eneto contou com participantes de 16 universidades espalhadas pelo país. “Desde 2012, não conseguíamos fazer um evento deste porte por falta de mobilização e estrutura. Esta edição foi muito importante pelo grande número de inscritos”, conta Raquel.

Organizado pela Executiva Nacional de Estudantes de Terapia Ocupacional (Exneto) em parceria com o Centro Acadêmico de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Cafito) e demais centros, o evento teve bastante inscritos devido ao número de organizações que participaram da execução. “Vim pela organização estudantil da minha universidade. É muito importante ter uma associação que dá uma visão do nosso futuro profissional e nos ensina como organizar politicamente”, disse Laura Ribeiro, aluna do 6º período da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Confira as fotos do XVI ENETO