Registro acadêmico e matrícula de calouros começam na sexta-feira | EEFFTO - UFMG

Registro acadêmico e matrícula de calouros começam na sexta-feira

27/01/2015 | 14:00

Os selecionados na primeira chamada regular do Sisu Primeira Edição de 2015 para a UFMG devem fazer registro acadêmico e matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro, de acordo com as instruções e a escala de atendimento divulgadas na página Sisu UFMG. O preenchimento da ficha de cadastro é indispensável e poderá ser feito a partir de hoje no mesmo site.

Pela primeira vez, o atendimento também será realizado no período noturno. No dia 30, o atendimento ocorrerá das 8h30 às 11h30, das 12h30 às 15h30 e das 16h às 20h. No dia 2, o atendimento será das 12h30 às 15h30 e das 16h às 20h. No dia 3, o registro acadêmico vai ocorrer das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 15h30.

Os demais candidatos classificados na lista de espera do Sisu, em todos os cursos e modalidades de vagas, devem ficar atentos às chamadas posteriores que serão divulgadas na página Sisu UFMG.

O registro acadêmico e a efetivação da matrícula deverão ser realizados pelos candidatos selecionados. Os dois atos são obrigatórios para a ocupação da vaga e terão datas definidas na instrução e escala de atendimento divulgadas na página Sisu UFMG. A relação de documentos que devem ser apresentados está disponível no mesmo site.

O estudante que não efetuar o registro acadêmico e a matrícula nos prazos estabelecidos ou não apresentar a documentação completa exigida, na forma estabelecida pelo Edital UFMG/Sisu, perde o direito à vaga na UFMG.

Tanto o registro quanto a matrícula em atividades acadêmicas curriculares dos candidatos classificados no Sisu Primeira Edição de 2015 devem ser feitos pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), que atenderá no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627 - Belo Horizonte).

Para os candidatos classificados nos cursos oferecidos em Montes Claros (Administração, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia), o registro acadêmico e a matrícula em atividades acadêmicas curriculares serão realizados, conforme escala de atendimento divulgada na página Sisu UFMG, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus regional da UFMG em Montes Claros (Avenida Universitária, 1.000, bairro Universitário).

Redação: Cedecom