Matrícula de veteranos começa neste sábado; prazo termina no dia 4 | EEFFTO - UFMG

Matrícula de veteranos começa neste sábado; prazo termina no dia 4

30/01/2015 | 14:00

A partir do meio-dia deste sábado, 31 de janeiro, o Sistema Acadêmico de Graduação (Siga) receberá requerimentos de matrícula do 1º período letivo de 2015. O procedimento é obrigatório para alunos veteranos de graduação, que devem ficar atentos ao prazo de envio do pedido, que termina às 23h59 do dia 4 de fevereiro.

A aba referente à matrícula do período 2015/01 ficará disponível no Portal MinhaUFMG, seção Siga UFMG: acesso para alunos da graduação, ícone Meu requerimento de matrícula. O acesso ao requerimento, no entanto, só será liberado após o preenchimento dos questionários para avaliação de disciplinas e professores relativos ao segundo semestre letivo de 2014. Como os questionários já estão disponíveis no ícone Avaliação de turmas e professores, recomenda-se que os estudantes antecipem essa etapa.

Os pedidos de matrícula desta primeira fase serão analisados pelos colegiados de curso, de 2 a 6 de fevereiro, e o resultado será divulgado no MinhaUFMG no dia 12 do mês. Em seguida, os estudantes terão acesso às fases opcionais de matrícula, em atividades para as quais ainda existam vagas e disciplinas de formação livre.

Um roteiro passo a passo para matrícula está disponível para consulta. Mais informações também podem ser obtidas nos colegiados de curso.

Redação: Cedecom