Curso capacita educadores para lidar com deficiência intelectual de crianças | EEFFTO - UFMG

Curso capacita educadores para lidar com deficiência intelectual de crianças

03/02/2015 | 14:00

Preparar educadores para integrar crianças com deficiência intelectual ao ambiente escolar, lidar com problemas de comportamento e disciplina apresentados por esses jovens e auxiliar na adaptação de suas famílias são os objetivos do curso de extensão Neuropsicologia da deficiência intelectual e manejo de comportamento, oferecido pelo Departamento de Psicologia da UFMG. A atividade é destinada a professores, estudantes, profissionais e cuidadores das áreas da saúde e da educação, além de familiares das crianças e interessados no assunto. As inscrições estão abertas até 25 de março no site da Fundep: http://goo.gl/167nkb

O curso será ofertado em dois módulos e dividido em duas turmas independentes. O primeiro,Neuropsicologia das deficiências intelectuais, será ministrado pelo professor Vitor Geraldi Haase e por alunos de graduação e pós-graduação. O objetivo é sistematizar, de forma abrangente, conceitos e métodos referentes ao estudo da neuropsicologia da deficiência intelectual aplicada à educação. Serão abordados aspectos relacionados à aprendizagem e à inclusão de crianças e jovens com deficiência intelectual.

O módulo II é o treinamento Como lidar com problemas de comportamento em sala de aula?, que será ministrado pelas psicólogas e alunas de pós-graduação Maria Isabel dos Santos Pinheiro, Flávia Neves Almeida e Larissa de Souza Salvador. Direcionada a professores, a atividade fornecerá requisitos básicos para avaliar e elaborar programas de intervenção relativos a problemas comportamentais em sala de aula.

Redação: Cedecom