Aplicativo para dispositivos móveis oferece serviços e informações sobre a UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Aplicativo para dispositivos móveis oferece serviços e informações sobre a UFMG

03/02/2015 | 14:00

 

Informações que abrangem desde calendário, bolsas e normas acadêmicas até horários de ônibus e mapas dos campi podem ser acessadas no aplicativo UFMGuia, recém-lançado e disponível para dispositivos móveis pelo sistema Android.

Segundo o pró-reitor adjunto de Graduação da UFMG, professor Walmir Matos Caminhas, coordenador da equipe criadora do aplicativo, a ferramenta pode ser usada por toda a comunidade acadêmica e será constantemente aperfeiçoada. “A versão para sistema iOS está em desenvolvimento”, acrescenta.

O instrumento reúne informações sobre a Administração Central, com telefones e e-mails de contato; mapas e descrições de todas as unidades em Belo Horizonte e Montes Claros; calendário acadêmico; guias para matrículas, planos de estudo e acesso a bolsas; calculadora de Rendimento Semestral Global (RGS) e instruções sobre transporte interno.

Os criadores do UFMGuia são os estudantes Alexandre Samuel Ribeiro, do curso de Engenharia de Sistemas, e Lucas Tadeu Pires Ribeiro, de Controle e Automação, com colaboração de Michael Jonathan Venute Viana, menor aprendiz da Cruz Vermelha.