UFMG recebe quatro mil novos alunos na próxima semana | EEFFTO - UFMG

UFMG recebe quatro mil novos alunos na próxima semana

27/02/2015 | 14:00

Começa nesta segunda-feira, dia 2, a programação de recepção aos cerca de quatro mil calouros que ingressam na UFMG no primeiro semestre de 2015. Comum a todos os cursos, o evento, com início às 9h (manhã) e às 19h (noite), será transmitido do auditório da Reitoria para os auditórios do Centro de Atividades Didáticas I (CAD I) e para os polos de educação a distância. A divisão dos alunos, por turno e local, pode ser consultada neste link.

O evento será aberto pelo reitor Jaime Ramírez e pela vice-reitora Sandra Goulart Almeida. A palestra principal terá como mote UFMG, meu lugar. Na parte da manhã, ela será ministrada pelo pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, Rodrigo Ednilson de Jesus. À noite o tema será debatido pela professora Cláudia Mayorga, pró-reitora adjunta de Extensão. Ao final, haverá apresentação do Ars Nova - Coral da UFMG.

Na parte da tarde, os novos estudantes se dirigirão ao CAD I, onde poderão obter mais informações sobre a vida acadêmica da UFMG. Na terça-feira, 3 de março, as atividades se concentram no campus da UFMG em Montes Claros, no auditório do Instituto de Ciências Agrárias, com presença do reitor Jaime Ramírez.

A partir do dia 3 de março, os alunos serão recebidos pelos colegiados dos cursos, com programação específica.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-6472 ou 3409-4567.

Redação: Cedecom