GIZ/Prograd realiza curso para professores e pós-graduandos da UFMG | EEFFTO - UFMG

GIZ/Prograd realiza curso para professores e pós-graduandos da UFMG

04/03/2015 | 14:00

O GIZ, Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior, realizará, de março a junho de 2015, o VI PerCurso Formativo de Docentes do Ensino Superior, destinado a docentes e pós-graduandos (mestrado e doutorado) que estejam desenvolvendo atividades de ensino na graduação desta Instituição.

O curso – idealizado em função das novas demandas do ensino universitário na UFMG, da reestruturação curricular e da apropriação e desenvolvimento de metodologias e tecnologias de ensino-aprendizagem – tem como objetivo discutir os desafios e perspectivas da educação superior, visando a ampliação e consolidação das competências didáticas para a docência no ensino superior.

O início do curso será no dia 13 de março, às 14 horas, no auditório da Reitoria, com a aula inaugural "Docência: Sucessos do Ofício", aberta ao público.

Com carga horária de 60h/aula, o curso será realizado no formato semipresencial.

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o link no site do Giz. O formulário estará disponível a partir do dia 2 de março.

Condições para inscrição:

- ser professor da UFMG, ter disponibilidade para dedicar 50 horas de estudos a distância durante o período de realização do curso e comparecer aos encontros presenciais (ver datas no site do GIZ).

- ser aluno de pós-graduação (mestrado ou doutorado) da UFMG e comprovar, por meio de declaração, que está desenvolvendo atividades de ensino na graduação desta Instituição. Ter disponibilidade para dedicar 60 horas de estudos em atividades presenciais e a distância.

Vagas: 80 para docentes e 60 para pós-graduandos (mestrado e doutorado).

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-6451 (Guilherme), no horário de 9 as 12h e 14 as 17h, ou no site do GIZ.