UFMG recebe inscrições para Congresso Mineiro de Neuropsicologia | EEFFTO - UFMG

UFMG recebe inscrições para Congresso Mineiro de Neuropsicologia

06/03/2015 | 14:00

Estudantes e profissionais das áreas de saúde e educação podem se inscrever na terceira edição do Congresso Mineiro de Neuropsicologia, que ocorrerá de 14 a 16 de maio no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), câmpus Pampulha da UFMG. O evento vai divulgar novas pesquisas na área e aproximar jovens cientistas e pesquisadores renomados.

As inscrições estão abertas até o dia 9 de maio, pelo site da Fundep. A programação inclui palestras e mesas-redondas sobre avaliação neuropsicológica, intervenção e prática clínica na neuropsicologia, interfaces com a psiquiatria e aplicações na educação. Também haverá minicursos sobre neurociência cognitiva, cognição numérica e demências.

O Congresso é organizado pelos laboratórios de Neuropsicologia e Desenvolvimento e de Investigações em Neurociência Clínica da UFMG.

Prêmio Jovens Pesquisadores

Estudantes e recém-formados que desenvolvem pesquisa em neuropsicologia podem concorrer à 3ª edição do Prêmio Jovens Pesquisadores, que será entregue durante o Congresso. Os interessados devem escrever artigos que abordem suas pesquisas e enviar até o dia 13 de abril para o e-mailjovenspesquisadoresneuropsi@gmail.com.

Os dez melhores artigos inscritos serão apresentados a uma banca de professores considerados referência na área de neuropsicologia e os ganhadores serão premiados com uma publicação especial.

Outras informações estão disponíveis no site do evento.