Jogos e brincadeiras marcam a Recepção de Calouros do PET-Lazer | EEFFTO - UFMG

Jogos e brincadeiras marcam a Recepção de Calouros do PET-Lazer

16/03/2015 | 14:00

O Programa de Educação Tutorial – Educação Física e Lazer (PET-Lazer) realizou, nesta segunda-feira 16 de março de 2015, a Recepção de Calouros. O evento aconteceu no Ginásio da Escola da Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e contou com boa adesão dos calouros, que participaram de atividades acompanhados pelos monitores do programa.

Com a intenção de promover a integração entre os alunos do curso de Educação Física como um todo, o PET-Lazer organizou uma tarde de jogos e brincadeiras. Os participantes foram divididos em equipes e competiram em atividades como “carregue como puder”, “arranca rabo”, “rouba-bandeira”, “queimada real”, ping pong e badminton. “Gostei muito da recepção de calouros porque, com ela, podemos nos aproximar mais, não só dos nossos veteranos, como também dos nossos próprios colegas”, avaliou o aluno do primeiro período de Educação Física (Bacharelado), Gabriel Junqueira.

As responsáveis pelo planejamento das atividades da recepção, Sara Cristina da Silva e Débora Oliveira, integrantes do PET-Lazer, destacaram o bom andamento do evento bem como sua importância para os recém-universitários: “É preciso inserir os calouros no dia a dia da universidade para que se sintam acolhidos. Eventos como este possibilitam também apresentar a eles os programas e possibilidades que eles têm de atuação dentro do curso”, disse Sara. “A recepção surge então para atender à necessidade de integração de uma forma mais descontraída. Foi ótimo ver que compareceram e se divertiram”, completou Débora.

Confira aqui fotos da Recepção de Calouros.