Diretoria da EEFFTO acompanha ministro do esporte em visita ao mineirinho | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Diretoria da EEFFTO acompanha ministro do esporte em visita ao mineirinho

23/03/2015 | 14:00

Convidados pelo ministro do esporte George Hilton dos Santos Cecílio, o diretor e o vice-diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), Sérgio Teixeira da Fonseca e Herbert Ugrinowitsch, acompanharam a visita realizada ao Mineirinho na tarde da última sexta-feira, dia 20 de março de 2015.

O objetivo da visita foi fazer uma vistoria para avaliar a atual situação do ginásio poliesportivo devido às reformas previstas para os próximos meses. De acordo com o Ministério do Esporte, serão realizadas obras para modernização do teto, impermeabilização do telhado, reforma das pilastras e sistema de captação da água da chuva.

De acordo com o diretor da EEFFTO, o encontro foi importante para a continuidade das tratativas a respeito da obra do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE), e com esse objetivo discutir a possibilidade tanto da visita do ministro ao CTE, quanto do diretor, Sérgio Teixeira e do vice, Herbert Ugrinowitsch, ao Ministério do Esporte, em Brasília.

O CTE foi planejado em 3 etapas. A primeira etapa, já inaugurada, consiste na pista de atletismo. A segunda é o parque aquático, que já está em andamento e segundo Sérgio, tem previsão de término para o final deste ano. A terceira etapa é o ginásio poliesportivo, destinado a atividades como lutas, ginástica e esportes de quadra. Esta última etapa é uma parceria com o Ministério do Esporte e ainda está em fase de negociações. Ao explicar as fases do planejamento para a construção do CTE, Sérgio ressalta a importância do local para o desenvolvimento do esporte em Minas Gerais, um estado que segundo o diretor, ainda se ressente de atletas de alto rendimento e um dos motivos seria a falta de estrutura. “O CTE pode ser um legado para o esporte, principalmente em Minas. Com ele, as condições para a formação de atletas de alto rendimento serão criadas e esperamos que no futuro tenhamos atletas brasileiros de nível olímpico treinando no CTE”, conclui Sérgio.

Através de uma parceria entre o Minas Tênis Clube e a UFMG, e mediante convênio com a Associação Olímpica e Paraolímpica Britânica, o CTE irá receber, durante as Olimpíadas do Rio 2016, a equipe técnica e os atletas da seleção britânica. Oferecendo condições para o treinamento e a aclimatação necessária para o evento.