Oficina de Dança Experimental no Centro Cultural UFMG | EEFFTO - UFMG

Oficina de Dança Experimental no Centro Cultural UFMG

31/03/2015 | 14:00

Entre os dias 06 a 13 de abril, o Centro Cultural UFMG receberá inscrições para o Programa de Dança Experimental (PRODAEX) - Projeto Dançando na Escola, parceria entre o Centro Cultural e a Escola de Educação Física da UFMG. Com duração de oito meses, as aulas terão início no dia 13 de abril e vão até o dia 12 de dezembro, todas as sextas-feiras, de 18h30 às 20h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas ao máximo de 40 alunos.

As oficinas de dança são construídas a partir dos movimentos cotidianos e naturais para o aluno como, por exemplo, andar, correr, pular, saltar, agachar e girar. No processo esses movimentos são aprimorados com a melhora da flexibilidade, coordenação motora, força, resistência física e do crescente investimento na criatividade e sociabilidade do aluno.

Além das aulas oferecidas no Centro Cultural, também serão realizadas aulas na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), nas segundas e sextas, entre 17h e 18h30. Para as atividades na EEFFTO, as matrículas podem ser realizadas pessoalmente, no horário das oficinas, na sala de dança da Escola.

A atividade é gratuita por se tratar de um Programa da Extensão Universitária da UFMG desenvolvida na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e no Centro Cultural UFMG, sob a coordenação da professora Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz.

O PRODAEX possui 15 anos de trabalhos desenvolvidos na Extensão Universitária, conta com quatro bolsistas encarregados das oficinas voltadas para o público interessado, visando a prática, o aprendizado, a criatividade e a construção de uma dança própria.

Mais informações no site e através da página do Facebook do Centro Cultural.