Seminário EAD PELC VS foi realizado na EEFFTO | EEFFTO - UFMG

Seminário EAD PELC VS foi realizado na EEFFTO

03/09/2015 | 15:07

A Escola de Educação Física. Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) sediou nos dias 27 e 28 de agosto de 2015, o Seminário Interno de Avaliação do Curso Formação em Políticas Públicas de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Vida Saudável (VS). O curso é oferecido nacionalmente na modalidade Educação à Distância –EAD e foi criado e desenvolvido a partir da parceria entre a EEFFTO/UFMG e o Ministério do Esporte.

Ana Elenara Pinto é a coordenadora geral dos programas Esporte e Lazer da Cidade e Vida Saudável do Ministério do Esporte que visam democratizar o esporte e o lazer. Para ela, a parceria entre a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social  (SNELIS) e a UFMG, que acontece desde 2010, é o que possibilita o suporte na qualificação dos gestores, coordenadores e agentes sociais dos núcleos dos programas. “Esse seminário tem o intuito de avaliar o percurso já percorrido e apontar os próximos objetivos e desafios. Estamos bem felizes com resultados obtidos até então, mas queremos avançar”. Afirmou Ana Elenara.

“O seminário tem apontado os rumos que tem que ser corrigidos, mas acima de tudo mostra que o saldo tem sido positivo nos processos de qualificação do nosso público, que muitas vezes, ainda não tem a cultura da educação à distância e nem sempre tem fácil acesso a ela.” Completou Andrea Ewerton, diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais.

No dia 28 a equipe de coordenação do curso, as representantes do Ministério do Esporte, o chefe do Departamento de Educação Física, o Diretor e o Vice Diretor da EEFFTO foram recebidos pelo Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Jaime Arturo Ramírez em seu gabinete em reunião. O evento contou com uma média de 50 participantes.