EEFFTO recebe segundo módulo do Projeto Mountain Bike Futuro | EEFFTO - UFMG

EEFFTO recebe segundo módulo do Projeto Mountain Bike Futuro

22/09/2015 | 15:10

O Projeto Mountain Bike Futuro realizou seu segundo módulo no dia 12 de setembro e trouxe novamente à EEFFTO ciclistas cuja faixa etária varia entre 12 e 18 anos. Com aulas teóricas pela manhã e trilhas à tarde, a turma, composta por alunos novos e veteranos, teve contato com técnicas de ciclismo e maior aprendizado na prática do esporte.

Eventos do tipo são importantes para as primas Lívia e Júlia Dantas, ambas de 16 anos. As duas iniciaram na prática por meio do Projeto Mountain Bike Futuro e aspiram competir em nível mundial e, segundo elas, a companhia de colegas e um professor ajuda no desenvolvimento. "Muita gente treina à distância. Se a gente não tivesse um treinador presente, não daria para aplicar a técnica. Com esse projeto, temos isso ao vivo", afirma Júlia. Lívia completa: "E é sempre bom ter a companhia de alguém do seu lado, te ensinando e trocando a experiência".

Paulo Aquino, presidente da Federação Mineira de Ciclismo, considera esse tipo de iniciativa de extrema importância para a formação de bons atletas no estado. Segundo ele, o acompanhamento e a instrução com os quais os ciclistas têm acesso pelo projeto fazem grande diferença, podendo inclusive incentivar a competições profissionais.

O Projeto Mountain Bike Futuro é a primeira iniciativa do tipo em todas as Federações de Ciclismo do país, com suas atividades na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional coordenadas pelo Professor Reginaldo Gonçalves. O próximo módulo ocorrerá neste sábado (26) e as inscrições podem ser feitas aqui. Não é necessária participação nos outros módulos.