Equipe de natação viaja para participar da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros | EEFFTO - UFMG

13/10/2015 | 12:48

Nesta terça-feira (13), oito atletas da equipe de natação da EEFFTO viajarão para Uberlândia, onde vão competir nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB). O evento reúne estudantes de graduação do país inteiro em 13 modalidades de esportes.

Os nadadores Ana Cançado Kunstetter, Bárbara Carneiro Meirelles, Camila Reis Cotta, Clara Guimarães, Lara de Carvalho, Ilka Oliveira Uematu, Luiza Romeu Simões, Maíra Soalheiro e Otávio Rodrigues Barros foram os selecionados para participar dos JUBs.

A equipe da EEFFTO foi campeã geral da etapa estadual (Jogos Universitários Mineiros) de 2015 e participou dos JUBs de 2014, nos quais alcançou o 5º lugar. A equipe obteve o melhor desempenho dentre as instituições federais.

A treinadora Luiza Ferreira Vieira, formada em Educação Física da UFMG e pós-graduanda em Ciências do Esporte, possui boas expectativas para o Brasileiro deste ano. Além de ter um maior número de atletas indo que no ano passado, a equipe está mais bem preparada - física e mentalmente. Os nadadores realizam os treinos na piscina e na sala de musculação da Escola de três a quatro vezes por semana, sendo que nas últimas semanas esse treinamento foi reduzido e intensificado devido à proximidade dos Jogos - a mais importante competição universitária do ano.