Jogos da Associação Atlética da EEFFTO terão início dia 17 | EEFFTO - UFMG

Jogos da Associação Atlética da EEFFTO terão início dia 17

14/10/2015 | 16:14

A edição de 2015 da OlimpHércules, evento esportivo organizado pela Associação Atlética da EEFFTO, terá início neste sábado, 17 de outubro. A competição trará 13 modalidades de esportes e vai durar uma semana.

Com a participação de mais estudantes do que no ano passado (aproximadamente 350), os jogos reunirão oito congregações e trazem grandes expectativas. A adição de novas modalidades e delegações femininas em esportes nos quais só competiam homens são algumas das mudanças trazidas esse ano.

Daniel Motta, vice-presidente da Atlética, afirma que "mais do que a competição, o principal objetivo da OlimpHércules é a confraternização entre os alunos e integração da comunidade da EEFFTO, e o incentivo à união entre as turmas". Objetivos nos moldes olímpicos, que têm o intuito de unir os povos e nações.

Aproveitando também a Semana do Conhecimento, que ocorre nos mesmos dias, a OlimpHércules contará com um ciclo de palestras todas as tarde às 18 horas, lecionadas por professores da EEFFTO ou indicados.

Os jogos ocorrerão no Centro Esportivo Universitário da UFMG e contarão com as modalidades femininas e masculinas de vôlei, basquete, futsal, basquete, tênis de mesa, handebol, peteca, tênis de campo, judô, atletismo, natação, xadrez, ginástica e supino.

Para mais informações, acesse o evento no Facebook.