Natação da EEFFTO garante a UFMG no topo dos Jogos Universitários Brasileiros | EEFFTO - UFMG

Natação da EEFFTO garante a UFMG no topo dos Jogos Universitários Brasileiros

20/10/2015 | 15:34

A equipe de natação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG conquistou a quinta colocação geral nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Uberlândia no último final de semana. O evento, que está em sua 63ª edição, reuniu estudantes de graduação do país inteiro em 13 modalidades de esportes.

Comandada pela treinadora Luiza Vieira, pós-graduanda em Ciências do Esporte, a equipe garantiu duas medalhas e marcou presença em diversas finais de provas. “Ao final da terceira e última etapa na tarde de domingo (18), todas as nadadoras da UFMG haviam representado a Universidade em pelo menos uma final de suas provas”, contou Luiza.

Esta foi apenas a segunda participação da equipe de natação da UFMG na competição, que é a mais importante do ano no ambiente universitário. Os atletas Otávio Barros, Ana Kunstetter, Bárbara Meirelles, Camila Cotta, Clara Carvalho, Ilka Uematu, Luiza Simões e Maíra Soalheiro, que treinam regularmente nas instalações esportivas da EEFFTO, se superaram e elevaram ainda mais a representatividade da Universidade em âmbito nacional.

Nesta edição, os JUBs contaram com a presença de 26 instituições de ensino superior e diversos atletas profissionais de todo o país, qualificando o nível da competição. A UFMG terminou o campeonato como a melhor universidade mineira e a segunda melhor universidade federal do país.

Confira as principais conquistas da equipe:

Ana Kunstetter – 7º lugar nos 200m medley e 1.500m livre;

Bárbara Meirelles – 4º lugar nos 200m peito;

Camila Cotta – 3º lugar nos 400m medley e 50m costas, 4º lugar nos 100m costas;

Clara Carvalho – 5º lugar nos 200m medley;

Ilka Uematu – 6º lugar nos 200m medley;

Luiza Simões – 8º lugar nos 1.500m livre;

Maíra Soalheiro – 8º lugar nos 200m costas.