Alunos expõem projetos no XVIII Encontro de Extensão na EEFFTO | EEFFTO - UFMG

Alunos expõem projetos no XVIII Encontro de Extensão na EEFFTO

21/10/2015 | 10:54

A apresentação dos trabalhos dos alunos da EEFFTO no XVIII Encontro de Extensão aconteceu na manhã do dia 20 de outubro. Os alunos expuseram seus pôsteres, foram avaliados por professores da instituição e tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos a outros alunos, docentes e servidores que por ali passaram. O evento é parte da programação da Semana do Conhecimento UFMG 2015.

Os trabalhos foram expostos no saguão da EEFFTO

Os projetos foram avaliados em duas partes: uma avaliação prévia do resumo dos trabalhos, antes da exposição, e a apresentação dos pôsteres no saguão da Escola. Para a apresentação, os avaliadores consideraram a qualidade dos pôsteres e a desenvoltura dos alunos.  A exposição e as avaliações aconteceram das 8h ao meio-dia.

Confira os melhores trabalhos selecionados

Os trabalhos foram avaliados por professores da EEFFTO

Para o vice-diretor da EEFFTO, Herbert Ugrinowitsch, a realização da exposição é de suma importância para o desenvolvimento dos projetos de extensão. “A Semana de Extensão dá uma boa visibilidade para os projetos, é o momento em que as pessoas conhecem o que vem sendo produzido aqui dentro. Além disso, com a exposição o envolvimento e o comprometimento dos alunos com a atividade ficam muito maiores, e é isso que faz o projeto ir para frente”, declarou.

Vice-diretor da EEFFTO, o professor Herbert foi conferir a apresentação

Além da avaliação dos professores, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos para colegas, docentes e servidores. Segundo o vice-diretor, essa interação da comunidade acadêmica da Escola com os projetos de extensão é essencial. “É importante ressaltar que muitos docentes e servidores não sabem dos trabalhos que existem, e esses profissionais também podem participar dos projetos de extensão, como voluntários ou sujeitos dos trabalhos. Mesmo estando na direção da Escola eu não consigo acompanhar todos, então passei aqui para poder ver os projetos, saber do que está acontecendo”.

Thainá apresentou o Projeto de Desenvolvimento do Esporte no CTE

Thainá Amâncio Luz de Souza, aluna do 5º período de Licenciatura em Educação Física, expôs seu projeto de Desenvolvimento do Esporte no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. Atleta da modalidade de Atletismo da EEFFTO, Thainá entrou como bolsista de extensão no projeto para experimentar a modalidade por outra perspectiva, a de treinadora. “Quis conhecer o outro lado do Atletismo, até para considerar trabalhar como treinadora futuramente. Fiz o melhor possível para a apresentação, espero que eu tenha conseguido passar que eu pude aprender nesse tempo que estou no CTE, e ajudado as pessoas a conhecer o trabalho que fazemos lá dentro com os atletas que treinamos”, contou.

Sobre a apresentação, Thainá enfatiza o desejo de que a comunidade conheça o CTE e seus projetos. “Acho muito importante expor o trabalho, permite que o pessoal que não tem tanto conhecimento tanto da modalidade quanto do próprio CTE saibam um pouco mais sobre o que nós fazemos, como trabalhamos com as equipes lá dentro”.

Thainá apresentou seu trabalho sobre o Projeto de Desenvolvimento do Esporte no CTE

Os trabalhos melhor avaliados serão divulgados ainda nessa semana, pela Pró-reitoria de Extensão (ProEx), e serão agraciados com prêmio de Relevância, além de serem expostos no saguão da Reitoria.

A Semana do Conhecimento UFMG 2015 acontece até o dia 23 de outubro.

Confira mais fotos do XVIII Encontro de Extensão na galeria.