Lançado edital interno para o Programa Ciências sem Fronteiras | EEFFTO - UFMG

Lançado edital interno para o Programa Ciências sem Fronteiras

29/10/2013 | 14:45

Foi lançado, no dia 22 de outubro de 2013, no site da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG, o Edital Interno da edição 009/2013 do programa Ciências sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudos para que alunos de Graduação em diversas áreas de conhecimento possam cursar e desenvolver pesquisas durante um período de 6 a 15 meses em Universidades estrangeiras. O período de inscrições no Portal Minha UFMG será de 18 a 29 de novembro de 2013.

É indispensável que os candidatos efetuem as suas inscrições tanto no Minha UFMG como no portal CAPES/CNPQ (www.cienciasemfronteiras.gov.br). A DRI homologará todas as candidaturas que atendam aos requisitos especificados pelo Edital: estar regularmente matriculado e cursando matérias de uma Graduação, ter integralizado entre 20 e 90 por cento do currículo previsto pelos respectivos cursos até a data de viagem, ter nacionalidade brasileira e não estar respondendo a processo disciplinar na UFMG.

O Edital possibilita inscrições para dezoito países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia. China e Estados Unidos não serão contemplados. A relação de candidatos aprovados segundo o Edital Interno será divulgada a partir do dia 03 de dezembro de 2013 na página da DRI.

Mais informações pelo telefone (31) 3409 4401 ou pelo e-mail comunica@dri.ufmg.br.

Redação: com informações da DRI