4ª edição do Domingo no Campus será realizada dia 8 de novembro | EEFFTO - UFMG

4ª edição do Domingo no Campus será realizada dia 8 de novembro

04/11/2015 | 15:50

As portas da UFMG se abrem mais uma vez para a comunidade externa no próximo Domingo no Campus, dia 8 de novembro. O evento, que chega a sua 4ª edição, reforça a dimensão pública da Universidade e é um convite para a apropriação do espaço da UFMG pela comunidade, com atividades recreativas, culturais, de lazer e esporte.

Esta edição, que ocorrerá das 8h30 às 13h, traz grande variedade de ­atividades, como oficinas para adultos e crianças, caminhadas, passeios de bicicleta, exibição de curtas e apresentações artísticas e culturais.Confira a programação completa abaixo.

Todas as atividades serão ofertadas na Estação Ecológica da UFMG, ­unidade de conservação ambiental com 114 hectares – mais de um milhão de metros quadrados – de mata, situada no campus Pampulha. A Estação Ecológica conta com trilhas e grande diversidade de flora, com espécies nativas e exóticas. A área também é habitat de mamíferos, anfíbios, répteis e aves, o que faz dela um importante centro de estudos e pesquisas.

A organização do evento sugere que as pessoas tragam os seus artigos de recreação, de esportes e lanches, para fazer um piquenique coletivo no horário do almoço. Haverá também a venda de lanches, como pipoca, picolé, pão de queijo e também água e refrigerante. Para facilitar o deslocamento dos participantes, será disponibilizado um ônibus que fará o trajeto entre as portarias da Av. Antônio Carlos e Av. Carlos Luz (Catalão) até a Estação Ecológica. Para aqueles que vêm de carro, a orientação é que a entrada seja feita preferencialmente pela Av. Carlos Luz.

Mais informações estão disponíveis no Facebook do Domingo no Campus e no evento da 4ª edição.

Redação: Cedecom

Domingo no Campus

8 de novembro

8h30 às 13h

Estação Ecológica da UFMG - Campus Pampulha

Programação:

Recepção

9h - 9h30

Ginástica Primitiva

Treino funcional tranquilo inspirado no movimento dos animais e na natureza, ministrado pelo Prof. Gustavo Lisboa.

Trilhas Ecológicas

Passeio Ciclístico

Oficinas interativas: Água, Energia, Bicho-pau, Solos e Plantar

Com monitores da Estação Ecológica