Ex-diretor da EEFFTO recebe honraria do Governo de Minas | EEFFTO - UFMG

Ex-diretor da EEFFTO recebe honraria do Governo de Minas

30/10/2013 | 15:08

O professor Emerson Silami, do Departamento de Esportes, foi honrado pelo Governo de Minas na última sexta-feira, 25 de outubro, recebendo a medalha Santos Dumont. A solenidade, que homenageou 123 pessoas, contou com a presença do governador Antônio Anastasia e outras autoridades.

“Foi uma grande honra receber a Medalha Santos Dumont, eu não esperava por esta indicação. Foi uma surpresa que me deixou muito feliz. Pude reencontrar alguns amigos e rever o governador Antônio Anastasia, um dos meus ex-alunos mais ilustres e por quem tenho grande apreço e admiração”, afirmou o professor Emerson em entrevista.

A solenidade

Realizada na Fazenda Cabangu, onde Santos Dumont nasceu, a cerimônia é um símbolo de reconhecimento a personalidades e entidades que, de modo relevante, desenvolvam trabalhos inovadores que contribuam para o desenvolvimento e progresso do País. A entrega da medalha acontece desde 16 de outubro de 1956 e é considerada a segunda mais importante honraria oferecidas pelo Governo de Minas.