EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Em Belo Horizonte, Fabiana Murer fala sobre a última Olimpíada da carreira

02/05/2016

Exclusivo: Em Belo Horizonte, Fabiana Murer fala sobre a última Olimpíada da carreira

 
Pela primeira vez em Belo Horizonte, Murer prestigiou evento do CTE da UFMG; ela está garantida no Rio 2016
Pela primeira vez em Belo Horizonte, Murer prestigiou evento do CTE da UFMG; ela está garantida no Rio 2016

Belo Horizonte recebeu neste sábado (30) a atleta olímpica Fabiana Murer, medalhista de prata no último Campeonato Mundial de salto com vara. Pela primeira vez na capital mineira, Murer prestigiou o meeting de atletismo organizado pelo Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

No evento, atletas de renome buscaram obter índices para competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, ou no Campeonato Mundial Sub-20, na Polônia, em julho.

Até a Olimpíada, a atleta participará de três competições importantes. A primeira será o Ibero-Americano, evento-teste marcado para o Engenhão, no Rio, entre os dias 14 a 16 de maio. Depois, Fabiana disputará a Diamond League, no Velho Continente, e retorna ao país para competir no Troféu Brasil de Atletismo.

Com duas duas participações em Jogos, a atleta busca encerrar o ciclo com uma participação melhor. Em Pequim 2008 - depois de a organização do evento perder uma das varas que ela usaria no salto -, a brasileira terminou na décima colocação. Em Londres 2012 ela terminou em 14º lugar.

Em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, ela fala da preparação para a última Olimpíada da carreira e da emoção de competir em casa. Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=107&v=OauYbHEt2wE