EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Técnico britânico classifica estrutura da UFMG como 'melhor do Brasil'

26/07/2016

 
JOÃO VITOR CIRILO
@SUPER_FC

"A instalação da UFMG é simplesmente a melhor no Brasil". É com essas palavras que o técnico principal do time de natação da Grã-Bretanha, Bill Furniss, qualificou as estruturas que recebem toda a delegação do país durante a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Desde o último sábado (23), os nadadores britânicos realizam treinamentos no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e têm ficado satisfeitos com o que têm visto.

"Nós temos tudo o que precisamos para nos preparar para os Jogos. A piscina, o ginásio e o apoio são simplesmente fantásticos e temos de agradecer ao Team GB (nome do comitê britânico) para a criação de tal campo de classe mundial", exalta Furniss em entrevista ao British Swimming, site da Federação Britânica de Natação.

 

 

A equipe de 26 nadadores seguirá os trabalhos de aclimatação até o início das atividades nos Jogos Olímpicos, em 6 de agosto. A previsão de chegada ao Rio é de três dias antes da disputas. A preparação antecipada já em território nacional e a menos de uma hora de voo ao Rio é um dos trunfos do time britânico para o sucesso no Rio, além da possibilidade de viajar para o local de competição mais próximo da data das provas.

Mais treinos. Nesta quarta, está programado o início dos treinamentos do tênis de mesa, que tem o Minas Tênis Clube como casa. Além deste esporte, também já treinam no local os competidores de boxe e levantamento de peso. Nos próximos dias, será a vez de esgrima e judô.

Na Toca da Raposa I, a delegação de rúgbi já realiza atividades, assim como tiro com arco, natação e atletismo na UFMG. No próximo sábado (30), a delegação de tiro esportivo deve iniciar seus treinamentos no Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia.