EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Novato da natação britânica aprova reta final de preparação em BH

28/07/2016

 

JOÃO VITOR CIRILO
@SUPERFC

Nascido em 24 de abril de 1997, o nadador britânico Timothy Shuttleworth se prepara de olho em seu primeiro torneio internacional adulto: justamente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Aos 19 anos, ele tem como melhor resultado da carreira o título dos 1500m estilo livre no campeonato britânico desta temporada, o que o garantiu na Rio 2016.

Assim como boa parte do time britânico, Tim encerra sua preparação rumo à Olimpíada em Belo Horizonte, utilizando a estrutura do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE - UFMG). Para ele, a operação preparada pelo time britânico facilita neste momento de chegada ao principal evento de sua carreira.

"A piscina da UFMG aqui em Belo Horizonte é fantástica. Na verdade, toda a configuração do Team GB (a equipe britânica) do ginásio ao alojamento, da alimentação à sala dos atletas, só faz com que seja fácil para nós nos concentrarmos", destaca Tim ao site da British Swimming, a Federação Britânica de Natação.

 

 

Perto do grande objetivo de sua curta carreira, ele garante não se assustar e conta com a ajuda dos veteranos. "Os atletas que já passaram por esse processo de Jogos Olímpicos estão sempre lá para ajudar se você tiver uma pergunta. Eles nos dão uma boa ideia do que esperar e ajudam a me preparar para a próxima etapa da jornada", garante.

Experiência. Um dos atletas veteranos que podem auxiliar Shuttleworth é Hanna Miley, que disputará sua terceira Olimpíada. "Desta vez, sinto que definitivamente amadureci e vou entrar no Rio de Janeiro em poucos dias com uma perspectiva muito diferente", compara, com relação às duas primeiras participações olímpicas, em Pequim e Londres.

"Meu mantra para 2016 é ter certeza de que eu desfrutarei da aventura e serei feliz. O resultado, claro, é importante para que eu também seja feliz sabendo que estou preparada da melhor maneira possível", finaliza a nadadora de 26 anos à British Swimming.

Confira a matéria completa