EEFFTO - UFMG

Delegação britânica destaca estrutura e hospitalidade

28/07/2016

BRUNO TRINDADE

A delegação britânica, que está em Belo Horizonte em preparação final para os Jogos Olímpicos, está se sentindo em casa. Os gringos estão mais do que satisfeitos por tudo que foi oferecido e que está sendo feito por eles na capital mineira. Essa impressão positiva dos britânicos pôde ser constatada nessa quarta-feira (27), durante as visitas abertas à imprensa no Minas Tênis Clube e no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

Durante o tour pelos locais, os atletas não deram entrevistas. Foram permitidos apenas registros de imagens. Por isso, o coordenador geral da equipe olímpica britânica, Paul Ford, foi o responsável por transmitir o sentimento de toda a equipe em relação a tudo que eles têm passado por aqui.

“Gostaríamos de agradecer a Belo Horizonte pelas instalações do Minas, da UFMG. É um prazer muito grande ter à disposição a estrutura que nos foi oferecida. Se nada disso tivesse sido feito, a preparação não seria tão boa quanto está sendo”, afirma.

Ford fez questão de ressaltar ainda a hospitalidade do povo mineiro. “Não esperava que todos fossem tão prestativos com a gente. Quando estávamos na fase do projeto, imaginávamos que seria de um jeito. Mas, agora que estamos aqui, percebemos que está sendo muito melhor do que esperávamos. Esse clima de Belo Horizonte pode nos ajudar a conquistar muitas medalhas”, declara.

Na visita ao Minas, foi possível observar toda a concentração e preparação da equipe britânica do levantamento de peso e do boxe. O destaque ficou por conta da inglesa Nicola Adams, atual campeã olímpica, mundial e europeia do peso-mosca, que estava treinando no local.

No CTE, as visitas foram feitas aos atletas da natação, além da área que será destinada aos treinos do tiro com arco. Na academia, foi possível acompanhar as atividades do nadador Adam Peaty, atual campeão mundial dos 50 m e 100 m peito e do revezamento 4 x 100 m medley.

Chineses

Depois da chegada do atual campeão olímpico da marcha atlética de 20 km, Ding Chen, Juiz de Fora receberia nessa quarta-feira (27) mais 15 compatriotas do atleta que irão disputar as Olimpíadas. Ao todo, são seis atletas do time feminino e 11 integrantes da comissão técnica, totalizando 47 pessoas que disputarão salto triplo, salto com vara e marcha atlética. Ao todo, 107 chineses vão treinar na Universidade Federal de Juiz de Fora até o dia 8 de agosto.

Minas fará dois amistosos contra a seleção do Egito

Assim como Sada Cruzeiro e Polônia aproveitarão a proximidade geográfica para realizar amistosos, o mesmo vai acontecer entre a seleção do Egito e o Minas Tênis Clube. Mesmo sem estarem na mesma cidade, os dois elencos se encontrarão em Juiz de Fora, onde o time africano faz sua preparação para os Jogos.

As partidas vão acontecer no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), às 20h e 15h, respectivamente. “Serão duelos importantes para transferirmos o que estamos fazendo nos treinos para um jogo contra uma equipe que irá disputar as Olimpíadas”, comenta Guilherme Ferreira, assistente técnico do Minas.

O contato entre os dois times ocorreu somente nos últimos dias, de forma repentina. “Fomos pegos de surpresa com a ligação do Maurício Bara, diretor da UFJF. Aceitamos o convite, e acho que será bom para o nosso time”, indica Ferreira. Ele tem apenas o central Pétrus entre os que não estão 100%. O jogador ainda se recupera de uma lesão e deve jogar apenas um set. (Daniel Ottoni)

Ingressos

Dois amistosos entre o Sada Cruzeiro e a seleção da Polônia estão marcados para a próxima sexta-feira e para o dia 2 de agosto, ambos às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Os ingressos para o primeiro jogo começam a ser vendidos nesta quinta-feira (27) na sede do clube no Barro Preto e nas bilheterias do ginásio. Para o segundo jogo, os bilhetes estarão disponíveis a partir de segunda-feira.
O preço será de R$ 10 (inteira).